Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 20/07/2021 15:50:38

SALVADOR DAS MISSÕES ENTREGA SEMENTES DE BATATINHA

Os agricultores do município de Salvador das Missões tiveram mais uma vez a oportunidade de fazer encomendas de batatinhas semente para estimular a autossuficiência e a segurança e soberania alimentar na propriedade.

A realização desta atividade foi uma ação conjunta da EMATER/RS-Ascar e da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciando com a busca de variedades de semente de batata fiscalizadas (livres de patógenos) e com o transporte até o município. As variedades disponibilizadas foram Rosa Maçã e Asterix. 

A variedade Rosa Maçã apresenta ciclo curto e bom potencial produtivo, possuindo também resistência moderada ao esverdeamento. Destina-se ao consumo de mesa, sendo mais adequada para elaboração de purê/maionese.

A variedade Asterix possui a casca rosada e o interior mais amarelado, possui alto teor de amido e apresenta boas características tanto para o cozimento como para fritura. Possui resistência a nematoides e resistência moderada a sarna comum e a requeima.

O plantio na nossa região pode ser realizado nos meses de março e agosto, sendo recomendado o uso de ácido giberélico para estimular e uniformizar a brotação. Para o plantio devemos manter uma distância entre plantas na linha de 30 a 40 cm, e de 80 a 90 cm entre as linhas, mantendo-se uma profundidade entre 10 e 15 cm.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min