Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

O Município

Salvador das Missões é um Município novo, emancipado há 30 anos, situado aproximadamente a 530 Km da Capital Gaúcha, Porto Alegre, na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. É membro integrante da Associação dos Municípios das Missões (AMM). O Município também integra a Rota Missões de Turismo e do Circuito Internacional das Reduções Jesuíticas Guaranis que envolvem alguns países do Mercosul tais como, Argentina, Paraguai e Brasil. 

 
Salvador das Missões possui área total de 94,82KM², situa - se na região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e integra a Microrregião Missões. As coordenadas geográficas correspondentes são 28º08’23“ de latitude sul e 54º45’35” de longitude oeste de Greenwich e os municípios vizinhos são: Cerro Largo, Campina das Missões, Rolador, São Pedro do Butiá e São Paulo das Missões. A Sede municipal localiza-se às margens da BR 392, uma das principais vias de integração dos países do Mercosul com o Brasil. 
 
A vocação rural se constitui na herança colonial onde predominam as pequenas propriedades rurais, que mantêm a atividade econômica ativa com intensidade de produção e diversidade de culturas, tais como as culturas de milho, soja, trigo, mandioca, amendoim, alfafa e cana-de-açúcar que formam a base da economia do Município. 
 
Devido às pequenas propriedades rurais, os agricultores se dedicam, também, a atividades complementares e alternativas como a suinocultura, avicultura, a pecuária leiteira e a vitivinicultura que chegou com potencial e destaca o município na região sendo estas atividades substanciais para a renda das famílias e do Município. 
 
O desenvolvimento e propagação do nome do município se dá pelas empresas atuantes, tanto industriais, comerciais e cooperativas, sendo lembradas e conhecidas por toda a região, estado, país e até internacionalmente, já que do município saem produtos fabricados com destino à outros países.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min