Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 25/07/2022 15:35:30

FORMAÇÃO CONTINUADA E O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES

A forma como o educador aprende é a forma como o educador ensina. Os professores da rede municipal de ensino de Salvador das Missões, tiveram várias atividades de formação durante o período de recesso dos alunos.

A profissão de docência exige comprometimento e muita dedicação. Para fazer a diferença é preciso estar em constante aperfeiçoamento e ir em busca de novas metodologias. Neste sentido, a formação teórica e prática são instrumentos para contribuir na qualidade de ensino, visto que os avanços sociais são decorrentes de um ensino de qualidade.

 

A formação e o trabalho docente são questões pertinentes, o aprender contínuo é essencial e se concentra em dois pilares: a própria pessoa, como agente, e a escola como lugar de crescimento profissional permanente. Para os estudiosos a formação continuada deve se dar de maneira coletiva e depende de experiência, reflexões como instrumentos de análise.

 

Em Salvador das Missões, os dias de Formação Pedagógica foram 21 e 22 de julho, nas escolas Padre Afonso Rodrigues e Raio de Luz.

 

Dia 21 de julho - Palestra coma Senhora Márcia Carvalho, abordando as temáticas: Legislação Federal, Estadual e Municipal; O exercício das diferentes funções: competências e compromisso com a qualidade da educação municipal; Avaliação e Planejamento neste tempo de pandemia e pós-pandemia; Recomposição e Recuperação de aprendizagem.Palestra com a Enfermeira Ronise Cattelam e com a Técnica em Segurança e Trabalho Márcia Kramer Follmann, que realizaram capacitação (teórica e prática) sobre Primeiros Socorros, atendendo a Lei Federal Lucas nº 13.722/2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

 

Dia 22 de julho - Em ambas as escolas, ocorreu uma importante reunião pedagógica bem como a palestra com a Psicóloga Andrea Bolzan Zuchetto, que abordou a temática “Olhares sobre o Quotidiano Escolar”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min