Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 26 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 23/03/2021 07:23:10

Salvador das Missões recebe decoração para celebrar a Páscoa

Trabalhos são liderados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Coelhos, cenouras e outros enfeites que remetem à Páscoa começam a ornamentar a cidade e os principais pontos públicos de Salvador das Missões, a fim de envolver a população nesta festividade.

Desde segunda-feira, 15 de março, os diversos setores da Prefeitura Municipal começaram a receber os enfeites a Páscoa. A decoração especial também toma às ruas de Salvador das Missões, para encantar os munícipes, um cenário com coelhos, ovos e cestas para visitação de moradores, tem o objetivo de caracterizar a cidade para o feriado, bem como ser um atrativo especial para marcar a data.

Os trabalhos liderados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciaram na segunda quinzena de março e contaram com o apoio da Secretária de Assistência Social Cristiane Schmidt e Diretora da EMEI Raio de Luz Rosmeri Spies. A Páscoa, comemorada no dia 4 de abril, ganhará brilho especial, nas praças e avenida central da cidade.

Conforme a Secretária de Educação, Professora Cheila, desde o início de março, a equipe de servidores e voluntários, fez o conserto dos materiais decorativos. Todos os materiais que estavam guardados foram analisados e necessitaram de manutenção, também foram adquiridos mais alguns coelhos de madeira para complementar a decoração. Dezenas de coelhinhos foram distribuídos pela cidade. A ornamentação foi pensada a fim de atrair olhares de crianças e adultos. “O sentimento é sempre gratificante, depois de tanto trabalho e empenho para organizar tudo, poder ver a alergia e o encantamento no rosto das crianças nos dá força para sempre fazer mais e melhor. Só temos a agradecer a toda equipe de voluntários, neste ano nossa gratidão especial aos Agentes Comunitários de Saúde que abraçaram mais essa causa”, destacou Cheila.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min