Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 18/10/2021 16:14:36

EQUIPE DA EDUCAÇÃO VISITA ÀS ESCOLAS E LEVA MENSAGEM AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

A Secretária de Educação Cheila Spies, acompanhada da Supervisora Patrícia Bamberg, fizeram uma visita nas escolas da rede municipal e estadual de ensino de Salvador das Missões, levando um mimo e uma mensagem aos profissionais que atuam na área da educação, pela passagem do Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira, 15 de outubro.

Segue na íntegra a mensagem que foi apresentada aos profissionais de educação, nas escolas:

Caros colegas!

Pensar a Educação de Salvador das Missões e todos os avanços conquistados é pensar em todos que trabalham nas escolas, no transporte escolar, na secretaria. É pensar nesse corpo em constante movimento e construção. É pensar especialmente em vocês, professores, monitores, motoristas, na secretária de escola e nas serventes que atendem na cozinha e na limpeza...Cada qual com suas relevantes atribuições.

A educação é o principal instrumento na luta contra as desigualdades é a base da construção da sociedade justa e desenvolvida. É por meio dela que indivíduos desenvolvem suas potencialidades, habilidades e pensamentos. O progresso se dá pelas mãos, pelo intermédio, apoio e suporte de mulheres e homens que escolheram fazer do seu trabalho a importante missão de viabilizar a educação.

Neste 15 de Outubro, queremos externar toda nossa admiração pelo trabalho e pela dedicação de vocês, caros colegas professores, para com nossas crianças e adolescentes. Neste mesmo ensejo queremos parabenizar a todos os profissionais da educação. Nada melhor do que sermos lembrados pelo que somos, pelo nosso caráter, dedicação e pelo que fazemos. Foi muito feliz quem criou a data, 28 de outubro, data que todos temos em comum e que comemoramos, ano após ano, o dia do funcionário público. É exatamente neste dia que queremos chegar. Antecipamos a homenagem a fim de parabenizar a todos os profissionais da educação, cada qual com suas importantes atribuições e contribuições para que a educação no município seja um sucesso.

Façamos uma reflexão de como estamos servindo à população, como estamos fazendo do nosso ambiente de trabalho um espaço que sabe acolher aqueles que nos procuram, que necessitam do nosso relevante trabalho. Diferentes trabalhos, mas que possuem um majestoso objetivo em comum: ofertar uma educação de qualidade aos munícipes de Salvador das Missões. Enfatizo, profissões estas que requerem um esforço conjunto que começa no transporte escolar, na recepção, na acolhida, continua no aconchego de um ambiente limpo e acolhedor, no delicioso sabor da merenda escolar, no cuidado, no zelo e olhar atendo aos alunos, no trabalho burocrático, no pedagógico, na organização da escola, nas aulas bem planejadas e executadas e no amor que se coloca no fazer de cada dia.

Por isso, e muito mais, que a educação se faz na união, no amor, no respeito, no diálogo, na empatia e no coleguismo. Ao unirmos as mãos formamos uma corrente de estímulos, em prol do desenvolvimento de toda uma comunidade que, por meio da educação, é capaz de prosperar. E sem mais delongas, nosso carinho e reconhecimento está gravado em cada lembrancinha ao atentarmos em cada nome, em cada profissional e sua relevante função que desempenha na Rede Municipal de Ensino de Salvador das Missões. Em nome da Secretaria de Educação e Administração Municipal o nosso muito obrigado.

Parabéns, profissionais da educação! Desejamos que sejam muito felizes na escolha profissional que fizeram!

 

 

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min