Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 12/07/2021 14:30:36

APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR

Na primeira quinzena de março de 2021 a Secretaria da Agricultura e a Emater do município de Salvador das Missões organizaram a encomenda de sementes do trigo duplo propósito BRS Pastoreio (sem aristas), com a finalidade de promover a produção de leite pelo pastejo direto e também, permitir a conservação de forragem nas propriedades, seja pela produção de feno, pré-secado ou mesmo silagem do cereal, diminuindo os efeitos que a falta de chuvas provocou no estoque de silagem nas propriedades leiteiras.
A ação realizada pelo poder público municipal já apresenta bons resultados!
Na propriedade de Lauri Vier e Elaine Scherer, no dia 30/06/2021 foi realizado o primeiro corte da pastagem de trigo para a produção de pré-secado. Na área de 5 hectares implantada com a forrageira foram produzidas 53 bolas de pré-secado, uma produção total de cerca de 36,0 toneladas de massa verde em um único corte. Em termos práticos, o volume de matéria seca de forragem conservada permite uma produção de cerca de 2.520,0 litros de leite por hectare, garantindo uma boa rentabilidade para a atividade leiteira da propriedade.
Nas demais propriedades leiteiras do município que implantaram o trigo BRS Pastoreio com finalidade de pastejo direto, os relatos dos produtores também mostram o ótimo potencial produtivo da forrageira. Segundo o produtor Maiquel Lenz, os animais já realizaram o terceiro ou quarto pastejo no mesmo piquete, o rebrote é muito vigoroso e as vacas não vencem consumir toda a pastagem.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min