Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 26 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/07/2021 14:31:19

APOIO À AGROINDÚSTRIA

Na última quinta-feira dia 09/07/2021, atendendo a demanda dos produtores Armando Arenhardt e Odacir Muller, a Administração Municipal de Salvador das Missões através do Secretário da Agricultura e Vice-Prefeito Leomar Henrich e do Engenheiro Agrônomo e Chefe do Escritório Municipal da Emater Jaderson Toledo, promoveram uma visita técnica à Agroindústria D’Mattos, no Município de Cruzeiro do Sul/RS. Armando e Odacir produzem nozes em Salvador das Missões e buscaram orientações junto a Emater e a Secretaria da Agricultura para implantação de uma agroindústria de nozes descascadas. A inciativa tem muito potencial e é inovadora em nossa região, pois não existe nenhuma agroindústria com essa finalidade por aqui.
Na ocasião, visitou-se a propriedade de José Carlos Gonçalves de Mattos, na Linha Lotes, interior de Cruzeiro do Sul/RS. José possui agroindústria familiar legalizada de produção de nozes e repassou muitas informações sobre o manejo do pomar de nogueira-pecan, colheita, secagem, beneficiamento e embalagem do produto. As informações obtidas foram muito relevantes e proporcionaram certeza quanto aos investimentos necessários e a rentabilidade obtida.
Os visitantes de Salvador das Missões agradecem ao senhor José de Mattos pela receptividade e sinceridade nos conhecimentos repassados e o parabenizam pelo belo trabalho realizado! Também agradecemos a Emater de Cruzeiro do Sul, através dos extensionistas Letícia e Mauricio, pela receptividade, acompanhamento na visita e repasse de informações técnicas, ao mesmo tempo em que os parabenizamos pelo belo trabalho de extensão rural que resultou na legalização da Agroindústria D’Mattos.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min