Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 19/10/2021 16:15:37

OUTUBRO ROSA EM SALVADOR DAS MISSÕES É MARCADO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Neste mês de outubro, mas em todos os meses do ano muitas ações da administração pública são voltadas para a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama e do colo do útero.

A Prefeitura de Salvador das Missões, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, juntamente com a Liga de Combate ao Câncer, prepararam para este “Outubro Rosa” uma programação especial, com uma palestra que teve como tema SAÚDE DA MULHER – PREVENÇÃO, DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA, apresentada pelo Dr. Adriano Imperatori, médico mastologista pela Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre – trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre de 2017 a 2019 e é especialista pela Sociedade Brasileira de Mastologia e a Senhora Taise Dobner, Nutricionista, mestra em envelhecimento humano e especialista em Saúde do Idoso, além de visitas às escolas, onde a Enfermeira Aline levou informações sobre o auto-exame às jovens estudantes, a realização de exames preventivos nas Unidas Básicas de Saúde e agendamento de mamografias, que são realizados durante todo o ano.

Na abertura do evento, que contou com a presença de diversas autoridades municipais a Presidente da Liga de Combate ao Câncer de Salvador das Missões, Senhora Leiva Gorski, destacou o trabalho da liga dês de sua criação, com diversos eventos realizados, projetos desenvolvidos e apoio às pessoas com câncer no município.

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Jair Henrich, em sua fala afirmou a importância de priorizar políticas públicas na área de prevenção e apoio às pessoas diagnosticadas com câncer, além de um efetivo apoio às suas famílias, que quando recebem a notícia positiva desta doença, ficam em estado de grande preocupação.

O Prefeito Vilson Schons, deixou sua mensagem aos presentes reafirmando a importância de eventos voltados ao compartilhamento de informações sobre os mais diferentes tipos de enfermidades, estimulando a participação da comunidade e incentivando o controle das doenças através da prevenção. O gestor destacou o número expressivo de mulheres no evento, demonstrando o interesse em obter maiores informações sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, parabenizou os organizadores do evento e palestrantes que se disponibilizaram em partilhar suas informações com a comunidade salvadorense.

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min