Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 26/07/2022 14:35:58

HOMENAGEM AO COLONO E MOTORISTA É MARCADA POR MUITA FÉ E CONFRATERNIZAÇÃO EM SALVADOR DAS MISSÕES

A comunidade da Vila Santa Catarina realizou no domingo, 24 de julho, a tradicional festa em homenagem ao colono e motorista. 

 

Todos os anos o evento tem o objetivo de valorizar os trabalhos prestados pelos profissionais do campo e das estradas, que contribuem para o desenvolvimento do município. Um grande público prestigiou a carreata e benção dos veículos, que contou com um número expressivo de participantes. Pela parte da manhã aconteceu a bênção dos motoristas e veículos e logo em seguida a Santa Missa, na Igreja da comunidade católica Santa Catarina de Alexandria, celebrada pelo Padre Erno Junges, ao meio-dia o almoço seguido de uma tarde de muita diversão e alegria.

 

Para o prefeito Vilson Schons, essa tradicional festa, tem proporcionado ao longo dos anos a integração das comunidades. “O objetivo de unir a celebração religiosa e a festiva, é de valorizar e destacar a importância das duas classes, colonos e motoristas, de forma a promover um resgate da cultura, raízes e tradições do homem do campo e reafirmar a importância daquele que transporta nossas riquezas diariamente”, disse o Prefeito.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min