Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 26 de Fevereiro de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 19/12/2023 15:35:19

EMATER/RS-ASCAR ENTREGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2023 E PLANO OPERATIVO 2024 PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Na manhã da terça-feira, 19 de dezembro, a equipe da Emater de Salvador das Missões realizou a entrega do Relatório de Atividades de 2023 e do Plano Operativo com as atividades a serem desenvolvidas em 2024, ao Prefeito Vilson Schons e ao Vice-prefeito e Secretário da Agricultura Leomar Henrich.

 

Ao longo do ano de 2023 a equipe da Emater atuou em mais de 30 atividades, definidas de acordo com demandas apresentadas pelo público assistido e validadas em reunião pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), com priorização das seguintes áreas de maior atuação da equipe da Emater:

 

1 - Acesso às políticas públicas, direitos sociais e socioassistenciais;

2 - Segurança e soberania alimentar;

3 - Agroindústria;

4 - Crédito rural;

5 - Bovinocultura de leite; e

6 - ATERS Mulheres Rurais.

 

Até o momento foram atendidas pela Emater 353 famílias sem repetição, e com repetição foram atendidas 2365 pessoas. Também foram elaborados e apresentados 40 programas de rádio (todas as quintas-feiras das 11:50 as 12:00 horas) com informações técnicas e sociais voltadas ao público rural, em parceria com a Rádio Comunitária Salvador FM e a Sicredi União RS/ES de Salvador das Missões.

 

Durante 2023 também foram elaborados pela Emater 38 projetos de crédito (entre custeio e investimento), fazendo chegar até as propriedades rurais um valor total de R$2.200.139,73.

 

Dentre as ações prioritárias, na atividade de Acesso a Políticas Públicas, Direitos Sociais e Socioassistenciais, o valor acessado pelos produtores rurais de Salvador das Missões com projetos, acompanhamento/execução e prestação de contas elaborados pela Emater em 2023 foi de R$255.973,11.

 

Além de todo o trabalho de cunho social, que é imensurável, junto às famílias rurais, clubes de mães, grupos de idosos, cooperativas, entre outros. Essa ação reflete e potencializa as políticas públicas disponibilizadas pela Prefeitura, bem como as do Governo Estadual – Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), e do Governo Federal.

 

A Emater agradece a Administração Municipal pela manutenção do contrato e pela parceira, sem os quais não seria possível a realização do trabalho. Para o ano de 2024 mantemos as atividades a serem executadas pela Emater e reafirmamos o compromisso com os resultados do trabalho.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min