Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 25 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 23/06/2021 09:29:23

Projeto a HORA do CONTO na EMEI RAIO DE LUZ

A criança aprende por meio do contato que estabelece com o meio onde vive, aprende interagindo com os estímulos, objetos e sensações que desenvolve com as pessoas e com o ambiente em que está inserida.

O contato com os livros, o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças. A leitura também contribui para a ampliação do vocabulário, na fala, conhecimento do mundo e desperta a imaginação das crianças, sendo uma importante ferramenta para o seu desenvolvimento integral.

Tendo em vista a importância do lúdico, das histórias e das atividades concretas para o desenvolvimento infantil, a EMEI Raio de Luz iniciou um momento chamado “A Hora do Conto”. Nesse momento, todas as crianças participam semanalmente de um momento lúdico e interativo de contação de histórias.

Nesta semana foi contado para a modalidade Creche a historinha “A Sementinha” e logo após cada criança plantou sementinhas de alface em um potinho reaproveitado para acompanhar o nascimento e desenvolvimento de sementinhas. A pré-escola participou da historinha “O Nariz do Elefantinho” e confeccionou um elefante com papel e língua de sogra. Dessa forma, todas as semanas será contada uma historinha e desenvolvida uma atividade concreta.

Apesar das mudanças estabelecidas pelos protocolos de distanciamento social e prevenção ao Covid 19 a escola não deixa de cumprir a sua importante função social de estimulação do desenvolvimento integral das crianças.

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min