O Decreto Municipal nº 096/2020 estabelece a prorrogação da suspensão das aulas bem como o início das atividades não presenciais no município. Diante disso, o Município de Salvador das Missões, irá desenvolver durante o período de suspensão das aulas, atividades não presenciais para todos os alunos da Educação infantil, Anos Iniciais e Anos Finais.
Em decorrência do período prolongado e incerto da suspensão das atividades escolares em todo o país, a Secretaria de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação e Diretores das escolas municipais, decidiram adotar a metodologia das atividades não presenciais.
O Objetivo das atividades é minimizar os efeitos negativos que o processo educacional suspenso por muito tempo pode acarretar aos alunos, bem como, prevenir a dificuldade da reposição das horas de aula de forma presencial ao final do período de suspensão.
Segundo a nota pública nº 02 da SMECELT, “não há definição nem certezas quanto ao tempo de duração da suspensão às aulas, pois o principal objetivo é preservar a vida e a segurança de todos os nossos alunos, familiares e profissionais da educação do nosso município. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, dia 4 de maio, o Brasil registra 105.222 casos de Coronavírus e 7.288 mortes pela doença, percebemos que o número de dias que ficamos afastados é o menos relevante em um momento de salvaguardar nossa saúde e nossa vida”.
Inicialmente os alunos receberão apostilas elaboradas pelos professores com atividades para serem realizadas no mês de maio com acompanhamento dos professores por meio de tecnologias digitais. Destacamos que os profissionais da educação do nosso município estão fazendo o melhor para garantir a aprendizagem e o desenvolvimento de todos os educandos