Conforme comunicado nas últimas semanas, a Secretaria de Obras está realizando a reforma da estrada que liga a BR 392 à Vila Santa Catarina. A equipe da pasta trabalha afim de corrigir as falhas na base onde estava colocado o asfalto. A situação do trecho vinha causando transtornos pelo seu mau estado, já que a estrutura presente no local estava cedendo, provocando valos e lombas, promovendo o risco constante de acidentes. O momento da manutenção foi acordado com a Cooperoque, afim de não prejudicar o transporte até a cooperativa. Também, foi escolhido este momento, já que não há circulação do Transporte Escolar.
Segundo o Secretário de Obras, René Lahm, o objetivo agora é corrigir o terreno. Todos os pontos mais críticos onde houve deformação da estrada estão sendo cavocados, preenchidos com pedras e posteriormente serão fechados com cascalho. Lahm afirma não possuir previsão para a nova colocação de asfalto, visto que, caso isso fosse feito, é provável que a estrutura novamente iria ceder. Por isso, o objetivo agora é de criar uma base sólida afim de posteriormente, com a estrutura estável, finalizar a recuperação.
Para a realização da obra, a Administração Municipal, departamento jurídico e Secretaria de Obras, buscaram a autorização do Ministério Público. Isso foi necessário pois a obra foi financiada pela gestão anterior e ainda está sendo paga, restando boa parte do valor ainda em débito para ser quitado por esta gestão.