Com a intenção de apoiar a agroindústria Polvilho Solar em sua intenção de diversificação da produção, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, em Salvador das Missões, Jaderson Toledo, e o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Becker, acompanharam o proprietário da agroindústria, Júnior Damke em uma visita a Giruá, nesta segunda-feira, 12 de março. O propósito foi de conhecer a experiência da agroindústria Copetti, da localidade de Boca da Picada, que produz e comercializa mandioca descascada congelada.
Na visita técnica o proprietário da agroindústria giruaense, Alcione Copetti, explicou o fluxo desde a chegada da mandioca da lavoura, processamento, até a embalagem e expedição.
O jovem empreendedor Júnior, juntamente com seu pai Jacó Damke, buscam diversificar a produção de sua agroindústria em Salvador das Missões, com a intenção de investir, além da produção de polvilho doce e azedo, no processamento para a venda de mandioca descascada congelada, apostando na diversificação de produtos para ampliar a geração de renda.
A Emater/RS-Ascar de Salvador das Missões, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, estão apoiando essa iniciativa da família com assessoramento técnico para alcançar a legalização em nível estadual. A agroindústria de Polvilho Solar está inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e possui autorização para uso do selo “Sabor Gaúcho”, concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).
Em parceria com a Emater/RS-Ascar