Com a participação de dezenas de convidados, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador das Missões, às 10 horas do primeiro dia do ano de 2025, a cerimônia de posse do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores eleitos no último pleito.
A sessão foi presidida pelo vereador Nelson Lunkes (PSD) o de maior idade, que tomou o compromisso de posse dos vereadores e conduziu a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2025. Foram empossados os vereadores:
• Airton Schmitt - PSB
• Cheila Spies - MDB
• Cristiane Schmidt - Progressistas
• Evandro Sulzbacher - MDB
• Jair Miguel Lenz - Progressistas
• Nelson Lunkes - PSD
• Noeli Langer - Progressistas
• Olavo Haas - Progressistas
• Samuel Schneider – PSD
A nova Mesa Diretora, eleita por unanimidade, tem como Presidente o Vereador Jair Miguel Lenz, do Progressistas.
O Prefeito Vilson Schons e o Vice-prefeito Leomar Henrich, reeleitos em outubro de 2024, foram empossados e prestaram o compromisso de posse.
O prefeito Vilson destacou a honra de ser prefeito de Salvador das Missões e agradeceu aos familiares e munícipes, que estavam presentes. “Venho hoje, aqui, falar do meu amor por Salvador das Missões; falar da minha vida; falar da minha experiência; falar da minha fé; falar da minha esperança em termos um Município cada vez mais desenvolvido. E, acima de tudo, mostrar e reforçar perante todos minha disposição de continuar esta caminhada, juntamente com todos, e em especial meu Vice-Prefeito Leomar e com os integrantes dos nossos partidos coligados, o Progressistas, o MDB e o PL, para que possamos alcançar os objetivos coletivos de nossa comunidade.
Estou certo, pelos quatro anos que tivemos, que teremos uma caminhada que vai ser repleta de desafios; entretanto, com a ajuda de Nossa Senhora da Conceição e a força do povo salvadorense, continuará a ser de muitos frutos, de muitos êxitos e de muitas vitórias. Cada dia, ao longo desses últimos quatro anos, tenho reafirmado minha convicção de que Salvador das Missões pode mais, pode muito mais.
São poucas palavras, em meio a muitas outras que poderíamos dizer, mas ganham destaque porque traduzem de maneira simples e direta o sentimento de toda nossa comunidade, que, de fato, pode sempre mais. E é justamente esta visão, esta mudança de chave que esteve em jogo nesta hora crucial da eleição, ou seja, continuar um trabalho que vem ganhando espaço e personalidade, ou retroceder com ideias vagas e sem planejamento estratégico.
Nos últimos anos, Salvador das Missões alcançou muitas conquistas: alcançamos um protagonismo regional de causar inveja a Municípios maiores, elaboramos projetos importantes e conquistamos todos os recursos que estavam disponíveis, implantando uma dinâmica administrativa que mudou para muito melhor não somente o visual da cidade e interior, mas vida das pessoas. Rompemos com um ciclo de marasmo e inação em janeiro de 2021 e implantamos um círculo virtuoso que nossa gente respaldou nas urnas, dando continuidade ao nosso projeto, aos nossos propósitos, às nossas ações.
Juntos, vamos continuar trabalhando para construir a Salvador das Missões que queremos, mais justa e mais generosa. Eleição é uma escolha sobre o futuro. Olhando pra frente, sem picuinhas, sem mesquinharias, colocamo-nos diante de todos os Salvadorenses, hoje, com experiência política e com esperança no nosso futuro.
Estejam convictos que estamos determinados a continuarmos a fazer uma gestão que construirá uma Salvador das Missões cada vez melhor para todos nós”, afirmou Vilson em seu discurso de posse, que pode ser ouvido na íntegra, no vídeo gravado durante a sessão.