No início do ano de 2018 iniciaram as obras com a finalidade de aumentar a vazão no riacho que cruza a comunidade da Vila Santa Catarina, interior do Município. O local já foi motivo de vários alagamentos, o que causa enormes transtornos aos moradores atingidos diretamente e para toda a comunidade, que depende da via para chegar aos principais pontos, como o supermercado da Cooperoque.
Para solucionar o problema, o Vice-prefeito Quiliano Rauber esteve diversas vezes no local com a intenção de encontrar uma solução para a situação, e foi conversando com moradores que se tomou a ação de iniciar pelo aumento da profundidade do riacho. A meta era de deixar o local 50cm mais profundo, o que foi realizado por operários especializados, que tiveram a difícil missão enfrentar as rochas embaixo da ponte.
Além de aumentar a vasão na ponte, foi necessário realizar a limpeza das margens do riacho, e isso está sendo realizado nos pontos mais críticos, afim de evitar que entulhos ou mesmo a natureza do local, segure o curso do riacho o que causaria mais uma vez a enchente na comunidade.
As obras estão se encaminhando para o final. Com boa parte das margens limpas e as pedras retiradas para o aumento da profundidade, resta ainda a conclusão de um muro, levantado para evitar que sujeira, terra e pedras caiam novamente no local onde aconteceu o aprofundamento.
A Administração Municipal, na pessoa do Vice-prefeito Quiliano agradecem a atenção da comunidade na busca conjunta por alternativas que pudessem solucionar essa situação da Vila Santa Catarina.