Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (10), em Porto Alegre, com o diretor comercial da Vivo na Região Sul, José Carlos Rocha Júnior e equipe, o município de Salvador das Missões foi representado pelo Prefeito Daniel Gorski, o Secretário da Administração Julci Luft, e o Vereador Samuel Schneider. A reunião aconteceu com objetivo de solicitar providências quanto a melhorias e investimentos nos serviços de telefonia móvel na região. Na ocasião, foi entregue documento formal da AMM em nome dos 26 municípios missioneiros, no sentido de qualificar o atendimento, tendo em vista que as reclamações ao poder público são frequentes.
Os municípios da região das Missões, em sua grande maioria, são pequenos e enfrentam sérios problemas de comunicação no sinal da Vivo, na área rural e urbana. Gorski reiterou a solicitação. Ele citou como exemplo, em Salvador das Missões, que é pequeno e necessita de eficácia nos serviços para melhor atender a população local, em especial na vila Santa Catarina onde está localizada a Cooperoque, que conta com constante desembarque de produtos agrícolas.
A audiência foi viabilizada pelo deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), que cobrou um prazo efetivo quanto aos investimentos que serão destinados pela Vivo, para melhoria dos serviços em municípios da região das Missões e de Santa Rosa.
Conforme anunciou o diretor José Carlos Rocha Júnior, a operadora de telefonia Vivo vai investir este ano R$ 9 milhões a mais do que o previsto, com o propósito de garantir a qualidade dos serviços em 46 cidades de fronteira do Rio Grande do Sul, inclusive nos municípios missioneiros. Rocha garantiu que os municípios da região das Missões estão inseridos neste valor, e que os serviços de qualificação serão realizados, pois a Vivo prima pelo atendimento de qualidade, independente do tamanho dos municípios. Quanto ao prazo para início dos trabalhos nas Missões, o diretor assegurou que em breve dará este retorno à AMM.
Referência: Karin Schmitt (AMM)