Foram soltos 11.120 alevinos ‘filhotes de peixes’ na terça-feira, 4 de abril, nos rios Ijuí e Comandaí, em quatro pontos distribuídos dentro do limite geográfico do município de Salvador das Missões.
Esta é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que investiu o valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) neste projeto, que teve como objetivo repovoar os rios, preservar espécies ameaçadas e manter estoques pesqueiros.
Participaram da soltura dos alevinos, os integrantes da equipe da Secretaria de Agricultura, pescadores e preservadores amigos do rio.
“Essa é uma importante ação de preservação ambiental. É uma grande alegria poder investir neste projeto de repovoação dos nossos rios. Sabemos o quanto somos privilegiados por ter essa natureza exuberante tão próxima das nossas casas e como nossas comunidades se desenvolvem nas margens destes rios. Justamente por isso temos a obrigação de cuidar deles para nossas próximas gerações”, destaca o Vice-prefeito e Secretário de Agricultura Leomar Henrich, que coordenou a ação.