Chegar aos 70 anos de existência com um legado positivo e uma perspectiva ainda melhor para o futuro é motivo de orgulho para qualquer empresa ou instituição e Salvador das Missões sente-se muito honrado em ser o município onde está a Sede da Cooperoque – Cooperativa Agrícola Mixta São Roque, que neste dia 1º de novembro chega ao seu septuagésimo aniversário, com muitos motivos para comemorar. O principal deles é a sua história, calcada nos princípios do cooperativismo para criar um mundo com cada vez mais prosperidade. E tudo isso se reflete no grande número de associados, no ótimo atendimento e nos resultados positivos que geram progresso para a comunidade regional.
Muito mais do que uma celebração, chegar aos 70 anos é um marco. “Ao longo desse caminho os desafios enfrentados foram muitos, sempre superados pela abnegação de seus pioneiros, as boas condutas de governança de seus dirigentes, a dedicação de seus colaboradores, o apoio de diferentes parceiros e, sobretudo, a confiança continuamente demonstrada por todos os cooperados, em nome da Administração Municipal de Salvador das Missões, quero parabenizar a todos os associados, conselho administrativo e colaboradores da Cooperoque, pelos 70 anos de muito trabalho e prosperidade ”, são as palavras do Prefeito Vilson Schons, que reiterou que Salvador das Missões tem muito orgulho de ser a “Capital Missioneira do Cooperativismo”.
Ao longo dessa história, a Coperoque mostrou sua força e desde a sua concepção, a empresa sempre teve o objetivo de ser um modelo positivo do que é o verdadeiro cooperativismo, em que os cooperados pudessem participar de forma ativa, com poder de decisão nos assuntos internos – e, principalmente, que todos pudessem prosperar juntos. Atualmente, coloca-se como referência e protagonismo dentro do segmento na Região das Missões no noroeste do Rio Grande do Sul. Em sete décadas, a Cooperoque não apenas cresceu; ela multiplicou-se de forma contínua e sólida, sempre pensando no bem-estar e na prosperidade dos cooperados, colaboradores, parceiros e da região da qual faz parte. E assim seguirá pelos próximos 70 anos, sempre levando a mensagem do cooperativismo cada vez mais longe.