A Páscoa de Salvador das Missões iniciou ainda no mês de março com a ornamentação da praça e ruas de acesso a cidade e a Feira de Páscoa no último sábado, dia 9 de abril, com a chegada do Coelhinho na Praça José Aloísio Nedel, deu um brilho ainda maior para essa festa que representa renascimento e reflexão.
Centenas de crianças acompanhadas de suas famílias participaram do evento que contou com o apoio da comunidade salvadorense e de várias entidades, que comercializaram seus produtos e se integraram em uma festa de muito alegria.
Apresentações artísticas e culturais: Banda Municipal, EMEF Afonso Rodrigues, Colégio João de Castilho, Oficina de Acordeon do Professor Maurício Rigodanzo, Oficina de Capoeira do Professor Silvestre Sziminski e o Show Musical da dupla Lucca e Felipe, além do brinquedos que foram a grande atração para a criançada.
Durante o evento a Caça aos Ovos de Páscoa, movimentou as crianças e a recepção calorosa ao Coelhinho, foram momento de integração e diversão. O Coelhinho da Páscoa não descansou um minuto. Entre um pacotinho e outro na hora da distribuição, a pausa para as fotos e “selfies”, todos queriam registrar o momento ao lado da “estrela” da festa.
“É uma alegria poder dividir com as crianças e as famílias salvadorenses este momento marcante da infância que é a expectativa pela chegada do Coelhinho da Páscoa, além de claro, unir as famílias em torno de uma data tão importante da história de Jesus Cristo”, disse o Prefeito. Ele enfatizou que a colaboração de todos foi fundamental para o sucesso da Feira de Páscoa. Os funcionários municipais, empresas locais, representantes da agricultura familiar, artesãos, que comercializaram seus produtos ou somente apoiaram a realização do evento, demonstrando que integrando idéias e ações podemos realizar mais atividades de lazer no município.
A Feira de Páscoa foi uma realização da Administração Municipal, organizada a muitas mãos com a colaboração dos servidores municipais de várias secretarias, mobilizando artesãos, produtores locais e empreendedores. A idéia foi movimentar a cidade, criando eventos que atraiam o público e oportunizem um incremento econômico aos artesãos, produtores rurais e pequenos comerciantes. O evento realizado na Praça da cidade contou com receptividade e simpatia das Soberanas do Município Táissa Dewes, Jordana Konzen e Larissa Schons e o Prefeito Vilson Schons fez questão de cumprimentar e agradecer a todos os expositores, que vieram do interior e da cidade para demonstrar e comercializar os seus produtos, enfatizando que o momento é uma oportunidade de geração de renda e apoio ao comércio local.
Para os participantes, o evento deu muito certo e serviu para a venda de produtos e também vitrine para vendas futuras, o que acaba dando de qualquer foram um retorno positivo.