Iniciou nesta semana mais um grupo que participa de um programa de Saúde Bucal, que tem por objetivo principal a confecção de próteses dentárias. Os recursos deste programa, provenientes do Governo Federal, estavam depositados em uma conta vinculada desde o ano de 2015, porém sem que o programa estivesse em andamento no município. Para que pudesse beneficiar os munícipes, o programa previa a contratação e pagamento por parte dos recursos municipais do profissional, ficando os recursos próprios do programa para pagamento dos demais custos.
No primeiro grupo atendido, desde dezembro, foram confeccionadas 23 próteses sem nenhum custo para os beneficiados. Neste novo grupo, 15 pessoas buscam o atendimento. As consultas acontecem sempre após o expediente normal da Unidade de Saúde, a partir das 18h. Além da confecção das próteses, as pessoas podem ter também outros problemas bucais tratados.
A previsão da Secretaria da Saúde é de atender ainda em janeiro e fevereiro nestes horários, mas a partir de março, incorporar este serviço dentro da grade e horários normais da Unidade de Saúde.
Interessados em participar de próximos grupos, devem procurar a Unidade de Saúde e deixar a sua inscrição para posterior avaliação e agendamentos.