Com o retorno gradativo das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Salvador das Missões, desde o início de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação deu início a mais uma estratégia de prevenção e combate à Covid-19, a ação consiste na desinfecção e sanitização de escolas municipais, garantindo assim mais segurança para a comunidade escolar.
De acordo com a secretária de Educação, Cheila Spies, o objetivo é garantir o ambiente mais higienizado possível para professores, crianças e adolescentes que estão em sala de aula. “Nós estamos buscando medidas eficazes e que reduzam a possibilidade de propagação do coronavírus. Toda nossa equipe está preparada e seguindo rigorosamente o protocolo de biossegurança, a sanitização é um cuidado a mais que estamos adotando”, comentou.
Cheila ainda informou que o processo foi realizado utilizando um produto químico regulamentado pela Anvisa e indicado pelo Ministério da Saúde para higienização de ambientes.
Outras medidas preventivas
Além da redução do número de alunos por turmas com aulas ministradas por grupos e com alternância de semanas e horários, todas as unidades escolares estão seguindo um rigoroso protocolo redigido pela Secretaria de Educação. As medidas de segurança prezam pelo distanciamento social, com distanciamento das carteiras dos alunos, marcações para separação em filas, entre outros. Ainda no ambiente escolar é obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool 70%.