Os produtores de leite de Salvador das Missões, cadastrados na Inspetoria Veterinária como atuantes nesse segmento, receberão do município mais um Kit Pastagem de verão, que contempla três sacas de adubo. Serão 225 produtores beneficiados, sendo que os mesmos receberão a entrega em suas propriedades. O investimento supera os 35 mil reais, com recursos provenientes de um convênio com o Estado, através do programa Leite Gaúcho, e contrapartida provinda dos cofres do município.
Para o secretário da Agricultura, Paulo Tito Becker, o kit é uma boa ajuda e incentivo aos que atuam neste setor que vem enfrentando desafios, principalmente no valor pago ao litro produzido. Mais do que simplesmente um auxílio de ordem financeira, o kit representa uma parceria do município para com estes que atuam nessa área, e um sinal de que podem contar com a Administração Pública.
Para o prefeito Daniel Gorski, o papel da Administração Municipal é de incentivar a geração de renda para os munícipes, e como Salvador das Missões configura-se como um Município essencialmente agrícola, nada mais justo que também essa ordem de trabalhadores seja beneficiada com programas públicos. Gorski lembrou inda a primeira fase deste programa, quando em maio de 2017, foram também entregues mais de 200 kits.