O frio está se aproximando e com ele a necessidade de mais roupas e cobertores. Normalmente neste período o CRAS, ou Assistência Social mobiliza a comunidade para a realização da Campanha do Agasalho. A ação vem sendo realizada há alguns anos, o que gerou um considerável estoque de peças, estes que estão disponíveis durante todo o ano para serem destinadas na sala do Centro de Referência em Assistência Social.
Por conta do espaço limitado e do material ainda disponível para destinação, neste ano a equipe optou por não realizar uma mobilização, entendendo de que não há como gerir em um espaço limitado uma grande quantidade de peças, visto que a demanda local também é pequena.
Portanto, para que as pessoas que querem doar e aquelas que necessitam dessas doações possam sentir-se satisfeitas, pede-se que as intenções de doação sejam informadas à Secretaria, esta que estará tomando alguma ação, caso haja a necessidade por parte de algum Munícipe, ou então buscando orientar sobre outra possível destinação.
Para a Assistente Social Lucieli Andrezjwski Tobias esta é uma que vai ao encontro da prudência, já que não existe a possibilidade física do CRAS em fazer a manutenção de um volume grande de materiais, até porque estes, quanto em muita quantidade, acabam se perdendo por diversos motivos, como a incidência de insetos ou outros problemas. Ela afirma que ainda que não será realizada essa campanha, existem peças em grande quantidade ainda disponíveis para serem retiradas e que móveis ou colchões, por exemplo, serão normalmente encaminhados quando aparecerem doações.