Controlar a proliferação de pragas urbanas, como baratas, ratos, mosquitos, formigas, moscas, entre outros insetos, é uma das atividades em saúde, de maior relevância para garantir a qualidade de vida dos Salvadorenses.
Com as chuvas e o aumento das temperaturas, se propagam mais rapidamente, a dedetização também tem o objetivo de evitar a proliferação de bactérias e doenças, assim ajudando a manter a saúde e bem-estar de toda a população.
“A ação tem por objetivo combater diversas pragas urbanas que podem ser transmissoras de doenças. É uma medida importante para garantir a manutenção da saúde pública e tornar a cidade mais agradável”, afirma a Secretária de Saúde Geneci Andrade.
A melhor forma de garantir vida com qualidade à população é trabalhando com a prevenção. É sob essa ótica que a Administração Municipal prioriza suas ações. “Essa dedetização que realizamos ela é importante, porém, só teremos total controle contando com o comprometimento da nossa população, por meio de mudanças de hábitos em relação ao manejo e destinação correta do lixo. Além disso, é fundamental a manutenção da limpeza de terrenos baldios e lotes vagos”, destaca a Secretária.