Um grande número de produtores rurais estão com seus cadastros desatualizados junto ao Setor de Blocos, ou seja, não possuem mais imóvel cadastrado. A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul estipulou prazo até final deste ano para a regularização dos mesmos, caso contrário, em janeiro, essas inscrições serão baixadas de ofício pela SEFAZ. Para regularização destes cadastros é necessário que os produtores tragam ao Setor de Blocos, matrícula atualizada dos imóveis rurais e cópia da Carteira de Identidade e CPF dos integrantes da inscrição.
Para conferir a sua situação, está disponível no site da Prefeitura Municipal uma área onde, a partir da inserção do CPF, o sistema apresenta a informação caso a inscrição deva ser atualizada. Também junto ao Setor de Blocos ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais essa informação pode ser consultada.
Atente-se a esta situação. Caso seu nome esteja na lista dos que deverão realizar a atualização, faça isso no prazo estipulado para manter sua regularidade com o SEFAZ/RS.