Já está em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores um projeto visando a obtenção de espaço para a construção de 30 residências populares no Município. O projeto será desenvolvido com a Caixa, que possui uma linha de financiamento específica para Municípios com a infraestrutura disponível.
O projeto visa a separação de uma fatia da Área Industria II, visto que esta encontra-se com pouca ocupação e possui uma grande área sem uso no momento. Para a Administração Municipal, o local, após ser desassociado da Área Industrial, passará a ser loteado, onde posteriormente deverá ser realizada a pavimentação para seguimento do projeto junto ao ente financiador.
Este é mais um passo em direção da idealização deste projeto. Já noticiamos este trabalho desenvolvido pela Assistência Social, onde a equipe acompanha casos de outros municípios que recebem as habitações com sucesso.
Para o Secretário da Assistência Social Claricio Damke, ao menos 30 famílias serão beneficiadas com mais esse bairro habitacional, o que vem para somar ao município, proporcionando a possibilidade de mais mão de obra para as empresas que hoje precisam buscar os trabalhadores em outras cidades.