Em Autoria Operacional entregue no dia 11 de janeiro de 2018 pela Comissão de Controle Interno, a Administração Municipal de Salvador das Missões foi recomendada a tomar providencias quanto ao pagamento de energia elétrica sem os devidos fins legais. A recomendação se refere ao pagamento, por exemplo, da conta de energia elétrica em prédios não utilizados para o funcionamento da máquina pública, como por exemplo, na Coopercaraguatá, cooperativa de embutidos instalada na Vila Caraguatá, interior do município.
Sabendo disso, o Município comunicou a diretoria da cooperativa sobre a situação, buscando adequar-se a legislação. Entendendo que o pagamento da energia pelo município era um incentivo ao funcionamento da cooperativa, e que a mesma deverá custear a despesa de agora em diante, em reunião com integrantes da Coopercaraguatá, o prefeito Daniel Gorski, juntamente com o Secretário da Administração, Julci Luft, Secretário da Agricultura, Paulo Becker e o Assessor Jurídico do Município, Adalberto Frantz Júnior, foram buscadas alternativas legais para a manutenção do funcionamento da agroindústria.
O presidente Lauro Hahn explicou que os custos de operacionais são altos, visto as exigências aplicadas a este tipo de empreendimento, citando como despesas de grande relevância o acompanhamento veterinário e o transporte dos produtos, que juntos geram um custo estimado de R$ 500,00 mensais. Em vista da disponibilidade de veterinário já contratado pelo município e da existência de um veículo com baú refrigerado para o transporte de produtos, o município poderá continuar auxiliando o funcionamento da cooperativa, diminuído o custo operacional e agora cumprindo a legislação.
Para o prefeito Daniel Gorski, o objetivo da Administração Municipal é de efetivamente buscar auxiliar as empresas e principalmente as cooperativas e agroindústrias do Município. Ao mesmo tempo, Gorski afirma isso será sempre realizado com vistas ao cumprimento da lei, princípio básico da atuação pública.