Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 23/08/2017 13:57:49

Município recebe veículo com baú refrigerado

Emenda parlamentar no valor de R$ 130.000,00 possibilitou aquisição

A Administração Municipal recebeu na manhã da terça-feira, 22 de agosto, um veículo Ford F350, com Baú Refrigerado. A compra foi possível graças a uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 130.000,00, direcionada pelo deputado Federal Dionilso Marcon. Coube ao município completar o valor necessário, através de uma contrapartida.

Afim de formalizar a entrega, reuniram-se em frente ao palanque da Praça José Aloísio Nedel, autoridades e a comunidade Salvadorense. Como o veículo é para uso da Coopaf Vida Nova, adquirido através de programa de Fomento à produção agropecuária, alguns associados da Cooperativa também acompanharam a entrega.

Após a formação do palanque oficial, a representante da Remaf, Lisiane Quevedo, afirmou que esta conquista veio através de muita luta, onde ao final de 2014, aconteceu o primeiro contato com o Deputado, que então conheceu a realidade da Coopaf e sua importância para o município, sua referência para a região e estado, e o potencial de crescimento. Segundo Lisiane, ela mesma acompanhou todo o processo, finalizado agora, com a contrapartida da atual Administração Municipal.

Para o Secretário da Agricultura, Paulo Becker, o veículo muito irá contribuir para a geração de mais oportunidades de renda aos munícipes. Becker afirmou que a secretaria está atuando incisivamente afim de concluir as instalações dos Abatedouros, cujas obras já foram concluídas há algum período, porém ainda sem poder ser usados. Pela aproximação do funcionamento, Paulo afirmou que o veículo veio em excelente momento, sendo necessário para o transporte dos alimentos com segurança e higiene.

Para Jair Lenz, Presidente da Câmara de Vereadores, o município tem muito a ganhar quando os dois poderes atuam unidos, lembrando da participação do legislativo na aprovação da lei que autorizou o uso de recursos para a contrapartida.

Para o Presidente da Coopaf Vida Nova, Ernani Inácio Spohr, é uma alegria ver a chegada de mais um equipamento para a Cooperativa, esta que teve seu início em sua gestão como prefeito, e que hoje leva o nome do município a todo o estado, sendo um exemplo à outras organizações no mesmo padrão.

Toledo, Assessor do Deputado Dionilso Marcon, afirmou que o Deputado procura este tipo de ações para que possa beneficiar com emenda parlamentar, afirmando ser motivo de alegria para Marcon, poder participar desta conquista importante para o município e para a Coopaf.

O Prefeito Daniel Gorski, aproveitou o uso da palavra para agradecer ao deputado pelo direcionamento da emenda, lembrando novamente da importância do Quiosque para a comunidade, reportando-se às famílias que produzem alimentos e artesanatos, e têm na Cooperativa uma oportunidade de vender sua produção. Lembrou também de quando representou a Coopaf, apresentando o seu funcionamento em um congresso, em Brasília, onde estavam na plateia, representantes de todo o país, interessados em conhecer a organização da Cooperativa Salvadorense.

Participaram ainda do palanque oficial, o representante da Forpasso Caminhões, Carlos Lima, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Largo, Lauri Wilchen e o Chefe do Escritório da Emater de Salvador das Missões, Jaderson dos Anjos Toledo.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min