Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 02/09/2017 11:31:33

Primeiro Encontro da Família na Escola lota EMEI Raio de Luz

Para a diretora da escola, a participação da família é fundamental para a plena formação das crianças

Aconteceu neste sábado, 02 de setembro, o Primeiro Encontro da Família na Escola, na EMEI Raio de Luz. O evento foi organizado pela instituição, através de sua direção, professores, monitores e funcionários, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Criado para ser um momento de interação entre as famílias e a escola, o resultado não podia ser melhor: o público lotou a área central da escola. Além do pronunciamento de autoridades, os presentes puderam também encantar-se com as apresentações dos pequenos. Ao final, todos participaram de um coquetel, onde cada família convidada a trazer algum prato para compartilhar.

Ao início do encontro, a diretora da EMEI, Miriam Inês Spohr, agradeceu a presença de todos, lembrando de que a proposta para a realização do Encontro da Família na Escola partiu do próprio grupo de pais, pedido este atendido pela escola, que acredita que a participação da família é de extrema importância para a obtenção dos resultados requeridos. Miriam agradeceu ainda a confiança dos pais na escola, afirmando do quanto é feliz em atuar com as crianças, e do quanto toda a equipe da EMEI se empenha para fazer sempre o melhor por todas elas.

Para o secretário da Educação, Jarbas Lenz, o trabalho desenvolvido pela escola pode servir de referência. Lenz afirmou também que neste primeiro ano de gestão da atual Administração Municipal, os esforços da Educação foram em trabalhar pelo melhoramento das estruturas físicas, promovendo obras de reformas, adaptações e ampliações. O secretário acredita que para o ano que vem, o desafio da pasta seja investir em tecnologias que auxiliem no ensino/aprendizagem e possam ser ferramentas de avaliação dos alunos.

O prefeito Daniel Gorski falou da alegria que é ver os pais interessados em participar da educação dos filhos, lembrando mais uma vez de que a Administração Municipal é empenhada em trabalhar com muita responsabilidade na Educação, entendendo que é através dela que se faz a formação dos novos cidadãos salvadorenses. O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para falar também que já está buscando ferramentas para o acompanhamento do ensino das escolas do município, cuja implantação é pleiteada para o próximo ano.

Com a conclusão das falas, as crianças realizaram apresentações, acompanhadas de seus professores e monitores, o que foi seguido do coquetel, onde os pais também puderam conversar com os educadores.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min