Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 09/01/2018 14:42:24

Secretaria da Saúde desenvolve programa de Próteses Dentárias

Atendimentos ocorrem após o expediente normal da Unidade Básica de Saúde

Iniciou nesta semana mais um grupo que participa de um programa de Saúde Bucal, que tem por objetivo principal a confecção de próteses dentárias. Os recursos deste programa, provenientes do Governo Federal, estavam depositados em uma conta vinculada desde o ano de 2015, porém sem que o programa estivesse em andamento no município. Para que pudesse beneficiar os munícipes, o programa previa a contratação e pagamento por parte dos recursos municipais do profissional, ficando os recursos próprios do programa para pagamento dos demais custos.

No primeiro grupo atendido, desde dezembro, foram confeccionadas 23 próteses sem nenhum custo para os beneficiados. Neste novo grupo, 15 pessoas buscam o atendimento. As consultas acontecem sempre após o expediente normal da Unidade de Saúde, a partir das 18h. Além da confecção das próteses, as pessoas podem ter também outros problemas bucais tratados.

A previsão da Secretaria da Saúde é de atender ainda em janeiro e fevereiro nestes horários, mas a partir de março, incorporar este serviço dentro da grade e horários normais da Unidade de Saúde. 
Interessados em participar de próximos grupos, devem procurar a Unidade de Saúde e deixar a sua inscrição para posterior avaliação e agendamentos.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min