Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 10/08/2017 17:33:01

Projeto ‘Cinema na Comunidade’ é realizado em Salvador das Missões

Com três sessões, evento reuniu alunos, professores e a comunidade

Em parceria com a Zoom Sonorizações, Estruturas e Eventos, Apoio Cultural do Governo Municipal de Salvador das Missões e Patrocínio Cultural do Colégio La Salle Medianeira, do SICREDI, da Associação Hospitalar de Caridade Serro Azul e da Tchê Farmácias, a comunidade Salvadorense pode assistir, na manhã desta quinta-feira, ao projeto Cinema na Comunidade.

O objetivo do projeto é de proporcionar aos moradores de cada município contemplado, desfrutar da Sétima Arte, tendo em vista que grande parte da população regional nunca teve acesso a um cinema e desconhece a magia de assistir a um filme em uma 'telona'. Este é o objetivo principal: aproximar a arte do cinema das pessoas de todas as faixas etárias de cada município, reunindo também as famílias, oportunizando momentos de alegria, descontração e reflexão através da exibição de filmes. Tudo isso gratuitamente para a comunidade.

Com sessões na manhã, tarde e noite, o projeto visa oportunizar que toda a comunidade possa participar e integrar-se, assistindo a filmes com indicação para a família, com uma linguagem leve e adequada para todas as idades.

Segundo o prefeito, Daniel Gorski, esta é a primeira edição de outras que devem vir, pois a Administração Municipal trabalha pensando na formação como primeiro passo para um cidadão consciente e integrado. A área cultural, recebe investimentos porquê através de eventos e promoções, oferece novos recursos para que a educação no município seja plena, e possa voltar a servir de referência.

Por conta dos patrocínios, o projeto é oferecido à comunidade sem cobrança de ingresso.    

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min