Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 04/07/2018 10:37:27

Salvador das Missões sedia reunião regional dos Conselhos Municipais de Idosos

Participaram do encontro lideranças de 20 municípios

O município de Salvador das Missões sediou na tarde desta quarta-feira, 4 de julho, a reunião regional dos Conselhos Municipais de Idosos. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a participação do Prefeito Daniel Gorski, Secretário da Assistência Social Clarício Damke, além da presidente do Conselho Estadual do Idoso Jussara Rauth.

A reunião foi coordenada pela Fectirgs e pela Comissão de Trabalho da Frente Parlamentar pró 3ª Idade da Assembleia Legislativa. O principal assunto discutido foi o objetivo de reativar ou implantar os Conselhos Municipais de Idosos, pois durante o ano de 2019 o Estado deverá apresentar editais com disponibilizações de recursos para entidades habilitadas, entre estas, os Conselhos Municipais. A presidente do Conselho Estadual Jussara Rauth frisou da importância dos Conselhos, onde a Fectirgs possui representantes no Conselho Estadual.

Participaram da reunião lideranças de 20 municípios entre Presidentes de Conselhos, Secretarias de Assistência Social, vice-prefeitos e presidentes de Clubes e Associações de Terceira Idade.

Relação dos municípios presentes: Salvador das Missões, Pirapó, São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, São Pedro do Butiá, Cerro Largo, Ubiretama, São Paulo das Missões, Campina das Missões, Cândido Godói, Santo Cristo, Caibaté, Mato Queimado, Rolador, São Miguel das Missões, Roque Gonzales e São Nicolau.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min