Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 03/08/2017 11:47:40

Segundo evento consolida Liga de Combate ao Câncer de Salvador das Missões

Próxima atração será no dia 06 de setembro, um jantar-baile, no CTG Querência das Missões

Foi realizado na noite desta terça-feira, primeiro de agosto, o evento de lançamento oficial da Liga de Combate ao Câncer de Salvador das Missões. Ocorrido no auditório do Colégio Estadual João de Castilho, o encontro contou com mais de cem pessoas, entre jovens, adultos e idosos, homens e mulheres. 

Ao início do ato, a presidente da Liga, Leiva Arlete Gorski, deu as boas-vindas a todos os presentes, colocando a importância de ter, em Salvador das Missões, uma entidade que possa oferecer apoio espiritual e psicológico ao portador do câncer e aos seus familiares; garantir o abastecimento e/ou acesso a medicamentos e outros produtos necessários ao tratamento, quando esses não atendidos pela Secretaria Municipal da Saúde; encaminhar projetos para a busca de recursos financeiros; conscientizar e educar a população, visando à prevenção do câncer.

Como convidada especial, a vice-presidente da Liga Cerrolarguense de Combate ao Câncer, Maria Teresa Reisdorfer, expôs a todos as atividades realizadas pela entidade do município vizinho, a experiência adquirida em onze anos de organização, e os problemas mais comuns enfrentados pelas pessoas atingidas pelo Câncer.

Também foi convidado a deixar o seu recado, o médico da Secretaria da Saúde, Dr. Almir José Miguel Jr, que palestrou sobre os cânceres mais comuns, suas incidências, bem como formas de proteger-se afim de prevenir a doença, reportando-se aos tipos de alimentos consumidos, estilo de vida e outros fatores influenciadores.

O evento foi considerado um sucesso por toda a organização, já que este é apenas o segundo encontro promovido pela Liga. A primeira-dama agradeceu a todos, principalmente aos novos associados colaboradores, aproveitando a oportunidade para convidar para o Jantar-baile que será realizado no dia 6 de setembro, no CTG Querência das Missões.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min