Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 19/10/2018 13:40:45

Lideranças Salvadorenses participam de reunião da AMUSUH

O prefeito Daniel Gorski esteve acompanhado do presidente do Legislativo Municipal Pedro Thomas e do Vereador Julci Luft em Brasília. A viagem foi para participar da reunião entre os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas.

O encontro de lideranças aconteceu na sede da ANEEL na Capital Federal com os novos diretores da Superintendência da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Participaram do evento prefeitos vindos de nove estados brasileiros. Organizada pela AMUSUH - Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados – a reunião teve na pauta assuntos como a revisão do preço médio da energia gerada, este que é estabelecido pela ANEEL, o qual encontra-se defasado. 

A AMUSUH realiza reuniões periódicas com a ANEEL para dirimir dúvidas que as prefeituras possam ter em relação aos repasses da geração de energia. A união da força política dos 729 municípios com a expertise técnica da Associação é o pilar primordial para a construção de um futuro melhor para os mais de 42 milhões de brasileiros que fazem parte direta ou indiretamente dos resultados dos empreendimentos que geram mais de 60% da energia elétrica do país.

Além da reunião, prefeito e os vereadores aproveitaram a estada em Brasília para visitar os gabinetes dos Deputados e Senadores ligados aos partidos representados no Município, na corrida por emendas parlamentares para a execução de projetos e obras que beneficiem Salvador das Missões.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min