Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 16/03/2018 08:04:39

Emater/RS-Ascar e Secretaria da Agricultura de Salvador das Missões apoiam agroindústria na diversificação da produção

Agroindústria de Polvilhos Solar pretende processar mandioca para venda descascada e congelada

Com a intenção de apoiar a agroindústria Polvilho Solar em sua intenção de diversificação da produção, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, em Salvador das Missões, Jaderson Toledo, e o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Becker, acompanharam o proprietário da agroindústria, Júnior Damke em uma visita a Giruá, nesta segunda-feira, 12 de março. O propósito foi de conhecer a experiência da agroindústria Copetti, da localidade de Boca da Picada, que produz e comercializa mandioca descascada congelada.  

Na visita técnica o proprietário da agroindústria giruaense, Alcione Copetti, explicou o fluxo desde a chegada da mandioca da lavoura, processamento, até a embalagem e expedição. 

O jovem empreendedor Júnior, juntamente com seu pai Jacó Damke, buscam diversificar a produção de sua agroindústria em Salvador das Missões, com a intenção de investir, além da produção de polvilho doce e azedo, no processamento para a venda de mandioca descascada congelada, apostando na diversificação de produtos para ampliar a geração de renda. 

A Emater/RS-Ascar de Salvador das Missões, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, estão apoiando essa iniciativa da família com assessoramento técnico para alcançar a legalização em nível estadual. A agroindústria de Polvilho Solar está inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e possui autorização para uso do selo “Sabor Gaúcho”, concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Em parceria com a Emater/RS-Ascar

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min