Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 06/09/2017 08:35:47

Grupos de Salvador das Missões participam de ação proposta pela FECTIRGS

Federação incentiva o desenvolvimento de ações ambientais

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, o ato simbólico de plantio de duas árvores, pelos integrantes das diretorias dos grupos de Terceira Idade de Salvador das Missões. Esta ação foi realizada como parte de um projeto criado pela Federação Estadual dos Clubes de Terceira Idade do Rio Grande do Sul – FECTIRGS – para que os grupos desenvolvam ações ambientais.

As mudas foram plantadas na praça, em frente à Igreja Cristo Rei, acima do Centro de Convivência dos Idosos. Crescerão ali dois novos Ipês, um roxo e outro amarelo.

O plantio foi a etapa final da reunião da Associação Municipal da Terceira Idade, que contou com a presença do Secretário da Assistência Social e do Idoso, Claricio Damke e do Prefeito Daniel Gorski. Dentre as pautas do encontro, destaca-se a discussão da programação que será desenvolvida em 8 de dezembro, quando a Associação completa seus 20 anos. Para comemorar, estará sendo realizada a inauguração da Galeria de personalidades importantes para a entidade, como ex-presidentes, soberanas, ex-prefeitos.

Por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Idoso, foi explanado o desejo da Organização da 3ª Festa do Imigrante em ter a maciça participação dos idosos. Além do baile para a Terceira Idade no domingo à tarde, também estará na programação um torneio de câmbio, juntamente com o Jogo do Barril, no sábado.

Para o prefeito Gorski, a Terceira Idade de Salvador das Missões vem dando bons exemplos de organização e de trabalho em sociedade, o que certamente motiva aos mais jovens para que também sigam essa filosofia de vida. Reportando-se ao plantio das árvores, o prefeito ainda afirmou que em alguns anos, todos poderão usufruir das sombras dos Ipês, assim como hoje todos nós usufruímos das comunidades que foram criadas por essas pessoas que hoje estão na Terceira Idade. Estes fatos, segundo o prefeito, por si só, são suficientes para que a Administração Municipal esteja sempre atenta para  colaborar, sempre que houver a possibilidade, para o bom andamento e crescimento dos grupos.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min