Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 05/10/2017 00:28:45

Iniciam as comemorações pelo Dia das Crianças

Conto de histórias encantou alunos da rede Municipal e Estadual de Ensino

As crianças de Salvador das Missões já iniciaram as comemorações pelo seu dia. Na terça-feira, 03 de outubro, no Colégio Estadual João de Castilho, foi realizado o Projeto Autor Presente, com conto de histórias para alunos da EMEI Raio de Luz, da Escola Pe. Afonso Rodrigues e do próprio Colégio Estadual. Em seguida, houve apresentações com palhaços, que interagiram e brincaram com as crianças.

Através desta atividade, além de promover alegria às crianças, a Secretaria Municipal da Educação, tem como objetivo proporcionar novas vivências aos alunos, apostando na diversidade de metodologias como propulsão do processo de ensino e aprendizagem.

Com o conto de histórias partindo da própria escritora, as crianças mergulham na magia dos livros, vivendo os personagens, seus sentimentos e suas ações. Com a presença dos palhaços, a alegria das crianças ficou notável com sua simples chegada no ambiente, sentimento este que foi multiplicado à cada brincadeira.

Brincar de aprender. Quem sabe seja esta a técnica mais eficiente para fazer com que o aluno do século XXI queira, goste e busque a escola.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min