Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 20/11/2018 16:38:30

Programação especial marcará o mês de novembro

O mês de novembro é um mês especial para os Homens. Assim como o outubro é marcado pelo Outubro Rosa (o qual incentiva para a prevenção do Câncer de Mama), o Novembro Azul serve para incentivar os homens a realizarem o exame de prevenção ao câncer de próstata.

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

No mundo, esse é o sexto tipo de câncer mais frequente e o segundo mais mortal entre os homens. Estima-se que um a cada seis homens irão sofrer com o problema. A cada 7,6 minutos um caso é diagnosticado e a cada 40 minutos, há um óbito por essa doença.

Entre as ações promovidas durante o mês, há a oferta de exames de próstata gratuitos, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais.

Por isso, a Assistência Social e do Idoso, com apoio da Secretaria da Saúde, Liga de Combate ao Câncer e Administração Municipal, estará promovendo uma Noite para Eles, que se realizará no dia 29 de novembro, com início às 20 horas no auditório do Colégio Estadual João de Castilho.

A noite contará com duas palestras que serão realizadas pelo Enfermeiro Flávio André Silva Vogt e o Delegado Regional de Polícia Afonso Stangherlin e música ao vivo com Emerson Gottardo.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min