Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 23 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 31/05/2017 00:04:43

Fortes chuvas causam transtornos no interior do município

Secretarias acompanham situação no município

As fortes e incessantes chuvas registradas neste mês de maio, estão causando alguns transtornos, principalmente no interior do município. Segundo a EMATER de Salvador das Missões, o volume acumulado de precipitações neste mês, ultrapassa os 700mm, o que causou a saída de leito tanto do Rio Comandaí, no lado norte do município, quanto do Ijuí, que corta o extremo sul.

As Secretarias que compõe a Administração Municipal acompanham a situação, já que em alguns casos existe alagamento sobre estradas, mas principalmente sobre partes de propriedades rurais, o que vem dificultando a atuação dos produtores. Segundo a Assistência Social, não foram solicitadas providências por pessoas desabrigadas até o meio-dia da quarta-feira.

Nós visitamos também a UHE São José, onde fomos informados que a Empresa acompanha toda a situação e está liberando as águas conforme seria em caso da inexistência da barragem. Além disso, fomos informados que é necessária muita cautela por parte da controladora da Usina, pois o Rio varia rapidamente, e por isso é necessária a manutenção do lago um pouco abaixo do nível usual.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min