Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 30/03/2017 11:14:03

“Orçamento Participativo”: Administração realizará reuniões em todas as comunidades

A participação da comunidade das decisões do município tomará forma oficial no mês de abril.

Uma das principais bandeiras da Administração Municipal de Salvador das Missões, a participação da comunidade das decisões do município tomará forma oficial no mês de abril. Em reunião realizada entre prefeito e secretários, ficou definido o cronograma das visitas em todas as comunidades com objetivo de discutir as prioridades de cada localidade do município.

Segundo o prefeito Daniel Gorski, em um primeiro momento, serão abordados os pontos importantes sobre a situação encontrada no primeiro dia de mandato e as decisões já tomadas até o momento, que englobam os novos contratos, convênios, ou seja, os pontos vitais para o funcionamento da Administração Municipal. Isto será feito de forma global, ou seja, a prefeitura como um todo, e em setores, com apresentação dos secretários do panorama atual de suas pastas.

O principal objetivo do programa ‘Orçamento Participativo’ é ouvir as pessoas que vivem em cada uma das comunidades do município, e dar-lhes o direito de decidir onde é prioritário investir, promovendo maior assertividade na aplicação dos recursos públicos. A ideia deste primeiro encontro, que deve acontecer pelo menos a cada ano, é de levantar os anseios dos munícipes de forma coletiva, para a localidade, e individuais, para o período total da administração, ou seja, os quatro anos. Complementando, a cada ano será realizada uma rodada de reuniões que trará o panorama das prioridades e levantará novas ideias.

As reuniões seguirão o seguinte cronograma:
7 de abril: 9h30min - Esquina Faxinal / 14h - Linha Isabel Sul;
10 de abril: 9h30min - Vila São José / 14 h - Linha Saraiva / 20h - Vila Santa Catarina;
11 de abril: 9h30min - Santo Antônio Baixo / 14h - Isabel Norte / 20h – Sede;                      
12 de abril: 14h - Vila Caraguatá.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min