Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 26/09/2018 14:36:25

Secretaria da Saúde realiza campanha de valorização da vida

No município de Salvador das Missões o mês de setembro é marcado pela realização de campanhas para a prevenção do suicídio. 

O setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. 
O principal objetivo dessa campanha é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no nosso município, a qual está 20 vezes maior que a média brasileira. 

No nosso município, durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema. 

Por isso, o Dia D Pela Vida foi realizado nesta quarta-feira, dia 26, onde o Conselho Municipal de Saúde esteve visitando as escolas e empresas do município levando informações acerca deste assunto tão importante! 

Além das visitas, ainda na parte da manhã, a comissão realizou uma roda de conversa na Rádio Comunitária Salvador FM, onde a Presidente do Conselho Fátima Pansera, Secretário Airton Schmitt e a Psicóloga do município Cleonice Kaspary repassaram informações aos ouvintes acerca deste assunto, e ainda um relato de uma pessoa que passou por uma situação de depressão e tentativa de suicídio. 

Para o município, o setembro amarelo, como o outubro rosa e o novembro azul, sempre estarão sendo divulgados e trabalhados, pois são assuntos de total relevância e importância para todos, e a saúde do Munícipe sempre será prioridade para a Administração Municipal.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min