Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 16 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 01/03/2017 01:25:15

Iniciam as aulas nas Escolas do Município

O secretário de Educação, Jarbas Lenz participou do ato na EscolaPadre Afonso Rodrigues

No dia primeiro de março, iniciou-se o ano letivo para os alunos das Escolas Municipais e do Colégio Estadual de Salvador das Missões. O secretário de Educação, Jarbas de Almeida Lenz participou do ato na manhã da quarta-feira, quando o diretor da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues, Emir Konzen conduziu o início dos trabalhos na instituição.

Afim de motivar os alunos, Konzen apresentou um vídeo que explanou as atitudes ideais do bom aluno, onde pediu a todos que, mais do que frequentar as aulas, de fato vivessem os conteúdos repassados pelos professores, afim de obterem um bom aprendizado neste ano que se inicia. Ainda, foram explanadas as virtudes necessárias para um bom andamento do ensino, tais como a organização, dedicação, cumprimento de horários, dentre outros.

Em seguida, o Secretário de Educação falou sobre o trabalho desenvolvido nas férias para que todos os alunos tivessem as atuais condições ao iniciarem os estudos, falando sobre as reformas que aconteceram no colégio, como a pintura das salas de aula, reforma do parque e outras melhoras na infraestrutura do prédio. Ponto importante abordado pelo secretário, foi o início das aulas com todos os professores à disposição da escola, não atrapalhando assim o andamento do ano letivo no educandário.

Vários são os projetos para a Educação neste ano. Jarbas também explanou o trabalho que está sendo desenvolvido para solucionar o problema com a energia na escola, antiga reivindicação da direção local. Também, durante o primeiro semestre, estará sendo desenvolvido e implantado um sistema informatizado que fará a organização dos processos da instituição, permitindo inclusive acesso dos pais para acompanhamento da vida do filho na escola.

Além da Padre Afonso Rodrigues, as turmas dos Jardins A e B também tiveram o início das atividades junto à EMEI Raio de Luz. No Colégio Estadual, todas as turmas reingressaram também na quarta-feira.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min