Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 25 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 18/04/2019 17:12:28

Reformado Ginásio de esportes da Vila Caraguatá

Quadra de esportes da Vila Caraguatá passa por reforma interna

A Administração Municipal de Salvador das Missões, preocupada em oferecer excelentes condições da estrutura da quadra esportiva, para as pessoas que gostam de praticar esportes (futsal ou voleibol), e atendendo reivindicação da comunidade e dos atletas, reformou toda a quadra de esportes da Vila Caraguatá. 

O ginásio recebeu melhorias na estrutura interna como lixamento da quadra, pinturas, fundo e verniz totalizando uma área de 540 m², pintura da demarcação das quadras de futsal e vôlei, goleiras, arquibancadas, banheiros, vestiários e o espaço da copa e da churrasqueira. 

As obras iniciaram-se no dia 07 de março e o seu término foi no dia 12 de abril. O investimento da administração municipal foi de R$14.600,00, recursos oriundos da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Na última terça-feira dia 16 de abril, a Administração Municipal organizou um ato na comunidade para entregar o ginásio reformado. Participaram do evento o prefeito Daniel Gorski e a 1° Dama Leiva Gorski, o vice-prefeito Quiliano Rauber e esposa vereadora Maria Thomas Rauber, os secretários Airton Luis Schmitt da Saúde, Gustavo Nedel da Administração, Fazenda e Planejamento, Paulo Tito Becker da Agricultura e Meio Ambiente, Karina Spohr da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ismar Sander da Assistência Social e do Idoso.

Também estiveram presentes os vereadores Julci Luft e Vilson Schons, o presidente da comunidade Antônio Bentz e um grande número de pessoas e atletas que prestigiaram o evento.

Após a inauguração ocorreu um torneio de futsal, onde o primeiro jogo foi entre as equipes da administração municipal contra a comunidade da Caraguatá. Após, continuaram os jogos entre várias equipes convidadas. 

A empresa responsável pela obra fez um excelente trabalho que, pelos depoimentos das pessoas da comunidade, a reforma ficou ótima para a prática esportiva. Sendo que, após a construção desse ginásio, nunca havia passado por uma reforma, o que era de extrema necessidade para a boa pratica esportiva.

“Sinto-me lisonjeada em poder auxiliar na melhoria da quadra, quadra esta que na Administração da Frente Popular foi construída e hoje recebe pela primeira vez o reparo que merecia” ressaltou a secretária da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Karina Spohr.

O prefeito Daniel Gorski, colocou que a administração municipal está sempre preocupada em valorizar a prática esportiva no município para todas as faixas etárias, pois o povo de Salvador das Missões tem uma grande tradição no esporte. Para isso, a administração municipal está reformando os ginásios existentes no município para que os nossos atletas tenham um bom desempenho nas diferentes modalidades esportivas.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min