Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 27/07/2018 10:22:59

Grupo Reviver comemora dia dos Avós

No dia 26 de julho é comemorado no Brasil o Dia dos Avós. Esse dia são lembrados Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

O Grupo de Idosos Reviver da sede de Salvador das Missões reuniu-se no dia de ontem para comemorar este dia tão importante. Aproximadamente 60 avós e avôs se deslocaram até o Centro de Convivência dos Idosos da Sede para festejar a data.

A manhã iniciou com uma oração dirigida pela Ministra Inês Alma Paulus a qual abençoou os avós presentes e juntos cantaram belas canções. Logo após aconteceu o sorteio de prêmios que foram adquiridos por doações e também com recursos do grupo. 

Em meio ao sorteio tradicional realizaram sorteio de presentes para o Vovô que possui maior número de netos, o qual foi vencido pelo avô Camilo Haas que possui 14 netos e netas, também para a Avó com mais idade e a Avó com menos idade.

Para a hora do almoço foi servido um delicioso almoço, com churrasco, cuca e saladas.

No horário da tarde foram realizados torneios de canastra onde participaram 16 duplas e chegaram a seguinte classificação: Em primeiro lugar, com a soma de 1401 pontos, a dupla Joana Alpe e Jacinta Heck; em segundo com 1380 pontos, a dupla Hermeto Kauffmann e Lourdes Mayer; em terceiro, com 1367 pontos, a dupla Terezinha Santos e Lacy Lang; e em quarto lugar, com 1350 pontos, a dupla Egídio Sauer e Roberto Schons. Lembrando que todos jogaram três cabeças e se fez a soma dos três jogos. 

O grupo Reviver realiza encontros semanalmente e pelo menos três vezes ao ano realizam comemorações como o Dia das Mães, Dia dos Avós e Dia dos Pais.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min