Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 25 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 13/08/2019 09:43:50

Prefeito Daniel Gorski e vereadores de Salvador das Missões participam da Assembleia Legislativa do Seminário Relações Comerciais Brasil X China

Assembleia ministrado pelo Deputado Estadual Jeferson Fernandes

No dia 12 de agosto, segunda-feira, foi promovido um seminário “Construção da Estratégia Brasil/China no Sul” ministrado pelo Deputado Estadual Jeferson Fernandes. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

Prefeito Daniel Gorski falou sobre as potencialidades e oportunidades do município de Salvador das Missões e da região Missioneira no agronegócio, na agroindústria familiar, no turismo Missioneiro, na infraestrutura e nas possibilidades do nosso município e da região Missioneira em fazer negócios com a China. No final de sua fala, o Prefeito Daniel Gorski deu ao Presidente da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil - China Fábio Hu, a Cruz Missioneira como presente.

Integram o grupo de Salvador das Missões, além do Prefeito Municipal Daniel Gorski, os vereadores Samuel Schneider e Julci Luft. Também esteve o jovem empresário Roquegonzalense Thiago Cardoso de Oliveira, que possui uma plantação de alfafa naquele município.

Aproveitando a estada em Porto Alegre, na terça-feira (13/08), o prefeito Daniel Gorski e o vereador Samuel Schneider solicitaram recursos na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS para a abertura de mais dois poços artesianos no município e pedindo apoio financeiro para a 10ª Exposalm, especificamente para as agroindústrias familiares. Também estiveram visitando os gabinetes dos Deputados Capitão Macedo e Valdeci de Oliveira solicitando apoio na liberação de recursos para nosso município.

O Prefeito Daniel Gorski esteve visitando o Superintendente do Substituto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN Airton Luiz Braga Moraes e o Arquiteto do IPHAN Luis Antônio Bocato Custodio para solicitar apoio na construção do museu municipal.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min