Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 17/07/2018 16:49:23

Equipe da Saúde promove roda de conversa no Colégio João de Castilho

Programa Saúde na Escola visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação

O município de Salvador das Missões há vários anos participa do Programa Saúde na Escola, onde as Secretarias de Educação e Saúde trabalham em conjunto na prevenção, mobilização social e educação em saúde. 

O Programa Saúde na Escola visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades; ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continua.

As ações do PSE, em todas as dimensões, estão inseridas no projeto político-pedagógico da escola, levando-se em consideração o respeito a competência político-executiva do município, à diversidade sociocultural e a autonomia dos educadores e das equipes pedagógicas.

No primeiro semestre de 2018 foram realizadas várias atividades nas escolas do município, entre elas cuidados na saúde bucal dos estudantes, orientações nutricionais, projetos escolares desenvolvidos pelos professores das escolas, saúde sexual e prevenção de ISTs, prevenção das violências, entre outros.

Nos dias 12 e 13 de julho realizou-se no Colégio Estadual uma roda de conversa com os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio sobre sexualidade, abordando o tema “Educar para Prevenção”. Nesta ocasião os alunos puderam participar ativamente com perguntas e tirar dúvidas, onde a Enfermeira Aline abordou o assunto com o grupo feminino e o Enfermeiro Flávio reuniu-se com o grupo masculino, promovendo maior abertura para as reais dúvidas dos estudantes.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min