Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 02/03/2017 10:22:29

Comissão emancipacionista visita prefeito Daniel Gorski

Líderes sugeriram a criação de um espaço para amostra dos documentos produzidos na época da Emancipação

O prefeito Daniel Gorski recebeu no começo de março, parte da Comissão de Emancipação do município de Salvador das Missões. Na oportunidade, contaram várias histórias sobre o que foi a luta para que a antiga vila se tornasse o município que é hoje.

Entre idas à capital do estado, negociações com diferentes grupos, deputados e secretários, a principal luta, teria sido o convencimento interno, já que haviam duas frentes de trabalho, sendo que a do ‘sim’ acabou sendo vencedora, tendo convencido maior número de eleitores.

Aproveitando o encontro, e ainda fazendo menção ao ano de aniversário de 25 anos de emancipação, 2017, sugeriram que seja criado um espaço onde possa ser disponibilizado o acesso ao material produzido quando do processo de emancipação. As atas e documentos estão ainda hoje, em grande parte, em posse dos membros das comissões, e como o município completa aniversário importante neste ano, quem sabe seja o momento de criar uma exposição deste material.

A história vivida pelos integrantes da comissão deve ser disseminada. Para tanto, ficou acertado na visita, que o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Salvador das Missões irá produzir um documentário, afim de contar a história na voz dos próprios membros. As gravações devem iniciar nas próximas semanas e o material será disponibilizado na Festa do Imigrante, que acontecerá em novembro.

O prefeito agradeceu a visita dos honrosos munícipes, lembrando que, se hoje temos um município, e se hoje tem a honra de ser prefeito, é graças ao trabalho e a luta vividos pelos guerreiros integrantes da comissão e de todos aqueles que deram muito de si para conquistar a emancipação. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min