Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 24 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 10/08/2018 10:18:37

Mutirão de limpeza acumula recolhimento de quase 10 toneladas de resíduos

Aconteceu na tarde de 8 de agosto, uma mobilização especial objetivando a limpeza da cidade pela não propagação do mosquito Aedes aegypti. A ação consistiu na realização de um roteiro especial para recolhimento de resíduos diferenciados que não são recolhidos nos dias normais. 

O objetivo era que a população limpasse o seu terreno e se desfizesse de materiais que podem servir de morada para a procriação do Mosquito Aedes aegypti e de outros insetos.

A se insere no projeto promovido pelas Primeiras-damas da AMM que consiste em estimular práticas mais sustentáveis. O projeto Missões pela Vida 2018 apresenta o lema “Seja Amigo do Nosso Planeta”.

Na ocasião, o caminhão da empresa que faz o recolhimento regular do lixo na cidade e interior esteve recolhendo lonas, vidros e outros materiais deste tipo, enquanto os funcionários do Município recolhiam, com outro veículo, pneus, madeiras, sobras de construções e outros resíduos maiores. 

No final do dia, o resultado da ação foi de 5 toneladas com o caminhão da empresa e 5 toneladas recolhidas pelo caminhão da prefeitura, totalizando 10 toneladas de lixo que que agora não mais expõe o município ao risco da proliferação de insetos. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min