Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 04/06/2018 14:44:52

Escola Padre Afonso Rodrigues reúne 95% de pais e alunos em noite de palestra

Na oportunidade, os professores realizaram a entrega dos boletins

A Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues realizou na noite da última segunda-feira, 4 de junho, uma palestra sobre “Uso de drogas e suas consequências”. O tema foi apresentado pelos sargentos Brum e Mallmann, da Brigada Militar de Salvador das Missões.

É preciso conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, o quanto o uso de entorpecentes é prejudicial à saúde. Mais do que isso, criar planos e programas para que se reduza a desigualdade social. Quem sabe tomando essas medidas, ao invés de uma crescente, haja uma redução do avanço das drogas no Brasil.

Segundo levantamento da direção da Escola, mais de 95% dos pais e alunos vinculados ao educandário participaram deste momento, que contou ainda com a entrega dos boletins, e uma oportunidade de os pais dialogarem com os professores sobre o desempenho de seus filhos.

Estudos comprovam que a participação dos pais na vida escolar dos seus filhos aumenta muito o engajamento do estudante. Por esse motivo a escola tem um papel importante de promover oportunidades de aproximação, fazendo com que os responsáveis estejam conectados com a educação formal, acompanhando e suportando suas maiores fragilidades.

Escola conta com sistema informatizado

Desde o primeiro trimestre do ano passado a escola conta com um sistema informatizado que permite aos professores o lançamento de todas as informações de presença e avaliações das turmas. Isso facilita o cálculo final das notas, e padroniza a forma de apresentação dos resultados.

O projeto é de abrir um acesso aos pais interessados em acompanhar os filhos em tempo real na escola, onde será disponibilizado um acesso pelo portal da Prefeitura Municipal para que as avaliações e presenças possam ser vistas pelos responsáveis antes da impressão do boletim.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min